• 2 min de lectura
• 2 min de lectura

Na A.P. Moller Maersk e em nossas marcas relacionadas, continuamos comprometidos em apoiar sua cadeia de suprimentos com agilidade, confiabilidade e transparência. Em resposta ao recente aumento nos preços globais de energia, amplificado pela evolução da situação de segurança no Oriente Médio e seu impacto na disponibilidade global de combustível, implementaremos um ajuste temporário e com reflexo de custos em nossa sobretaxa de combustível terrestre para o transporte rodoviário de contêineres dos terminais oceânicos para o primeiro nó, cobrindo tanto as reservas de transporte da transportadora quanto as multicarregadoras. Esta medida é necessária para manter a continuidade do serviço, salvaguardar a integridade da carga e garantir capacidade suficiente do fornecedor em toda a nossa rede, e pode ser ajustada nos meses subsequentes à medida que as condições de mercado evoluem.\n\n#### Estrutura da Sobretaxa Temporária de Combustível\n\n- Frequência de revisão: Mensal\n- Valor da sobretaxa: 24% do transporte terrestre\n- Exibição da sobretaxa nas faturas:\n - EFS – Export Fuel Surcharge\n - IFS – Import Fuel Surcharge\n\nA sobretaxa é aplicada ao trecho de transporte rodoviário canadense da viagem, cobrindo o transporte de ou para o porto ou local interior onde o Canadá é a origem ou o destino.\n\nAgradecemos sua compreensão e confiança na Maersk. Se precisar de informações ou suporte adicionais, entre em contato com seu consultor Maersk local. Nossas equipes estão prontas para ajudá-lo.\n\nPara embarques Não-FMC, \*PCD é a Data Estimada de Partida (ETD) do primeiro navio na última confirmação de reserva emitida a pedido do cliente.\n\nPara embarques FMC, PCD é a data em que a Maersk A/S ou um de seus agentes autorizados toma posse do último contêiner listado no documento de transporte. Para FMC, as sobretaxas serão aplicáveis a partir de 1º de novembro de 2026.\n\nPara embarques de Importação (ou seja, trecho terrestre no porto de destino contratado posteriormente à partida da carga do porto de origem), o cálculo do preço da sobretaxa refere-se à data de criação do embarque de Importação.\n\n(*) Data de cálculo do preço (PCD)

